Pesquisar

domingo, 7 de fevereiro de 2016

[Convite] Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus pelos pecados do Carnaval.

Convidamos nossos seguidores a fazer um ato de reparação a tantas ofensas que serão cometidas a Nosso Senhor nestes dias de Carnaval. Portanto, reúnam um grupo de amigos em suas cidades para rezar o rosário completo em reparação em frente ao santíssimo e caso isso não for possível intensifiquemos nossas orações e penitências durantes estes dias, oferecendo nossos pequenos sacrifícios em reparação a tantos pecados ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

Abaixo o texto de nossos amigos do blog: Ad Majorem Dei Gloriam.

As festas carnavalescas três dias anteriores à Quarta-Feira de Cinza, estão repletas de espetáculos profanos, bailes de mascaras, danças e orgias que se multiplicam nas vésperas da quaresma. Consumir todo o tempo com superficialidades, gastar mais do que tem e se encher de dividas, fazer da barriga seu próprio Deus, exagerando em tudo e passando dos limites, fazer com que a alma fique repleta de imagens profanas e pensamentos infames, inflamar o fogo de paixões assim acontecem com milhares e milhares de pessoas, caminham para perdição. Dizia São Vicente Ferrer que “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”, caminho esse que é totalmente oposto ao que nos prescreve a Santa Madre Igreja que recomenda a temperança, o zelo para com o Tempo, pois só temos o hoje para agradar ao bom Deus, pois essa vida não passa de um breve segundo como dizia Santa Terezinha do menino Jesus, Ensina a Igreja que devemos vigiar os nossos sentidos, que ficaram desgovernados por causa do pecado original, amar o recolhimento e fugir das ocasiões. Então o que podemos dizer do carnaval à não ser que é uma festa totalmente oposta aos caminhos do bom Deus ? Assim falou Nosso Senhor Jesus Cristo "Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, dispersa"

"E uma espada transpassará até a tua alma" (Lc 2,35), assim disse São Simeão à Santíssima Virgem, referindo-se ao inexprimível sofrimento que ela haveria de sentir na crucificação de seu tão amado Filho. Ora, neste período de carnaval , os pecados se multiplicam em cascata. Do alto da Cruz, Nosso Senhor padeceu por cada um desses pecados. Santa Margarida Maria Alacoque assim relata uma das visões que teve de Nosso Senhor: “Numa outra vez, no tempo de carnaval, [Jesus] apresentou-me, após a santa comunhão, sob a forma de Ecce Homo, carregando a cruz, todo coberto de chagas e ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, dizendo com voz dolorosamente triste: Não haverá ninguém que tenha piedade de mim e queira compadecer-se e tomar parte na minha dor no lastimoso estado em que me põem os pecadores, sobretudo, agora?".


O Senhor Deus será consolado em seus servos. (2 Mach. 7,6) felizes são os bons cristão que se compadecem das dores de Jesus, e procura alivia-las. A dor do Bom Jesus nessa época é imensa, precisa o divino salvador que nesses dias de trevas e exageros os bons cristãos se recolham na oração, nas boas obras , penitencias e ofereçam ao bom Deus, Sigamos sempre os exemplos dos santos, como exemplo o de São Francisco de Sales que nesses dias, fazia um retiro espiritual para reparar as graves desordens e procedimento licencioso de tantos falsos cristãos e que nesses dias imitemos a tão bela prece do doutor da igreja Santo Agostinho:“Senhor, faze-me sentir toda a tua dor e todo o amor que experimentaste na tua paixão... toda a dor, para que eu aceite toda a minha dor neste mundo; e todo o amor para que eu recuse todo amor mundano”.

Oração reparadora:

Cumpre, especialmente nestes dias, fazer reparar os sacrilégios, ultrajes e indiferenças com que é tratado o nosso Divino Redentor Para desagradar o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, rezemos, com mais fervor do que nunca, durante esses dias, o Santo Rosário, lembrando-nos da jaculatória ensinada por Nossa Senhora, em Fátima, às três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Texto escrito pelos moderadores do Ad Majorem Dei Gloriam.

Um comentário:

  1. Amém, meu Deus eu creio, adoro, espero e amo vos, e peço vos perdao por todos os que nao crêem, nao adiran, não esperam e não vos amam!!!🙏🙏❤️

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página