Pesquisar

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os danos do cinema na alma que busca a pureza

    Não se pode condenar o cinema em si mesmo. É uma conquista magnifica da técnica. Nem tampouco negar que ele é um dos maiores responsáveis pelo fracasso, pela desgraça definitiva de milhares de moças.
    A maioria dos filmes são portadores da mais brutal característica do ianquismo: a vida erótica de indivíduos imaginários, ou mesmo reais, o lenocínio, o adultério, o divórcio, o nudismo são os temas favoritos das películas. Na tela fascinante, ao som de musica lasciva, a mocinha contempla extasiada não os dramas de amor, porem a tragicomédia do sensualismo, glorificada, erigida em norma de conduta.

     O grande psicologo Laburu, S. J. faz notar o poder de sugestão e imitação do cinema, advertindo que os atores foram escolhidos para atuores exatamente por sua capacidade de realizarem os personagens.
     A jovem inexperiente mesmo contra sua vontade é fortemente influenciada pelos maus exemplos atualizados insinuantemente no fascínio das cenas impressionantes.
     Imaginem~se dois namorados na plateia escura abraçados, ante os quadros vivos da pornografia mascarada de amor sob a volupia da musica sensual compreender-se-a que o cinema é usina de prostituição, sala de espera do adultério.
    Um inquérito efetuado num instituto correcional de decaídas revelou dados alarmantes sobre as consequências morais do cinema.
    Meditem as nossas inteligentes jovens sabre algumas conclusões daquele inquérito:
    Eram 78. Setenta e duas declararam que o cinema havia influenciado sabre sua desgraça.
    Palavras textuais daquelas infelizes: "Muitas vezes ainda aquelas cenas imorais me enchem a imaginação" "As danças indecentes que vi me perseguem dia e noite." "Desde então nunca mais tive  pelo que é puro."
    Mais fatal ainda que a lubricidade da tela é a volúpia da plateia.



Á espera do Noivo - Pe Cassemiro Campos - 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página