Pesquisar

sábado, 3 de outubro de 2015

Tipos de Saias mais comuns

Há vários tipos de saias. Algumas ficam bem em mulheres mais magras, outras em mulheres mais cheinhas. Qual escolher? Veja abaixo algumas dicas para você escolher seu modelo. Ficam lindas e conhecer o modelo ajuda na hora de comprar o tecido para mandar a uma costureira. Você pode usar estes modelos para fazer uma saia propriamente dita ou a parte de baixo de um vestido. Acompanhem abaixo:



Tipos mais comuns de saias





Corte reto: 


Acompanha o corte do tecido. Apenas uma altura do tecido é suficiente. Por exemplo, se você quiser fazer uma saia com corte reto de oxford, compra apenas o comprimento desejado (ex. 70 cm, ou como desejar). A tendência é não ser muito modesta por ser justa, perigosa por conta do corte, e por subir com determinados movimentos. Mas não pode ser chamada de "imodesta" em todos os casos, pois depende do tipo de tecido que se escolhe (não pode ser tão fino) e do comprimento. 

Dica: Evitar aberturas na barra (como as protestantes) e evitar ser curta demais, pois esse corte de saia permite que ela suba quando a moça senta / abaixa. Dica de tecido: Oxford; sarja; gabardine. Ilustração:

Tamanho bom!

Saia Lápis:


Irmã gêmea da saia reta! Entretanto essa saia não pode ser modesta, ela delineia o quadril e contorna esta região, deixando-a em evidência. Ela tem corte reto, porém mais justo na barra. O mesmo podemos dizer da saia 'enviesada' descrita acima. Vejam:



Saia Evasê


A saia evasê é a conhecida saia em “A”, justamente porque tem o formato desta letra: ela desce abrindo, a partir da cintura. Veja o modelo abaixo: à esquerda, o molde da saia reta; à direita, a saia evasê. 



Esta saia é muito versátil, podendo ser feita praticamente em todos os tipos de tecidos. Ela é também muito modesta, pois preserva a silhueta da mulher e não marca. A diferença essencial da saia reta, como podem ver, está na barra mais larga:



Saia Godê


É a mais feminina das saias, por ter bastante tecido e ser linda! Cai muito bem no corpo, é muito modesta e o corte permite que a saia não seja tão longa. Se você fizer um dedo abaixo dos joelhos por exemplo, ela não irá subir quando você sentar (pelo contrário, quando a mulher senta ela vai até a metade das pernas) e não deixa nada a mostra (contanto que não seja transparente, obviamente). 



No auge do godê, década de 50:

Muito volume! 


Outros modelos antigos:



[Inspiração]: Um modelo mais atual:

Comprimento Ok!
Veja mais modelos aqui:

Saia plissada


Veja alguns modelos desse tipo de saia clicando aqui.



Post inspirado na postagem do blog Teus Vestidos. Algumas imagens tiradas do mesmo blog citado. Acompanhe a postagem do blog Teus Vestidos sobre tipos de saias clicando aqui:


Lá você encontra também outros modelos não citados, como a saia balonê, envelope, dentre outras.

Salve Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página