Pesquisar

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Obrigações das donzelas


1. Em todas as ações guardar suma modéstia. 
2. Ser mui considerada nas palavras. 
3. Não desejar ver nem ser vista. 
4. Não vestir com vaidade.
5. Fugir de conversas a sós com homens.
6. Abominar os namoros, teatros, bailes etc. 
7. Amar os exercícios de piedade. 
8. Não estar ociosa, nem um só momento. 
9. Fazer alguma discreta mortificação.


Santo Antônio Maria Claret
Caminho Reto e Seguro para chegar ao Céu

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não se refere a namoros sérios (que visam o conhecimento da alma do outro para escolher o cônjuge). Refere-se, isto sim, aos flertes, às amizades particulares entre pessoas do sexo oposto que só servem para tentar suprir a carência de amor verdadeiro, que não tem em vista o casamento e ainda por cima trazem grandes riscos à pureza. Muito comum por aí, mesmo entre pessoas que se pretendem devotas. Tem dois capítulos de livros muito bons aqui no blog sobre isso, um de Santo Afonso e outro de São Francisco, ambos sobre amizades.

      Excluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página