Pesquisar

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A domesticidade é tediosa?

Por Laura Wood
Traduzido por Andrea Patrícia


Nota da tradutora:
O texto de hoje é curtinho, mas bastante significativo.

***
As pessoas dizem que a vida doméstica é estreita e estupidificante, uma prisão para o intelecto. As feministas há muito tempo alegam isso.

Eu acho que você poderia dizer que é verdade, mas somente se você achar que a história humana é tediosa, as leis da natureza são tediosas, o amor é tedioso, o nascimento é tedioso, crianças são tediosas, a personalidade é tediosa, a mente é tediosa, a moralidade é tediosa, a morte é tediosa, macho e fêmea são tediosos, o sexo é tedioso, a doença é tediosa, os beijos são tediosos, as orações são tediosas, a literatura é tediosa, a filosofia é tediosa, a poesia é tediosa, Deus é tedioso, as estações são tediosas, a música é tediosa, as árvores são tediosas, a luz do sol é tediosa, as estrelas são tediosas, a neve é tediosa, o orvalho é tedioso. Se tudo isso é verdade, o lar não é o que parece: uma fonte de ideias e verdades, uma universidade e um museu, um laboratório para o curioso, uma galeria para tudo o que é humano. Se o lar é tedioso, a vida em si é um deserto.


Fonte: Maria Rosa Mulher
Imagem retirada da página: A mulher forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página