Pesquisar

sábado, 8 de agosto de 2015

10 Fotos que provam que é possível usar saias nestas circunstâncias ...

É possível usar saias como uniforme escolar:



Sim. É possível usar saias em hospitais. Abaixo: enfermeiras:



Mais enfermeiras usando vestidos - Ano 1923





Uma estudante de pós-graduação. Virginia, Estados Unidos - 1909. Sim é possível usar saias até nas universidades, pós graduações, mestrados. Etc.





Compras de Natal na Nova York de 1900. Detalhe na imagem: Essa época em Nova York é inverno! Sim também é possível usar saias no frio.



E até para jogar GOLFE dá pra usar saias LONGAS. Na imagem vemos duas mulheres jogando uma partida oficial de golfe. 





Ah é possível usar saias para andar de bicicleta também! 


E mais uma:


Uma pequena Meditação a respeito do tema:


Esse post estimula as pessoas a se vestirem como no passado? Afinal estamos em outra época, imagina só eu colocar um vestido como a de qualquer mulher desta foto e sair trabalhar não é? Certamente isso não seria nada adequado. Entretanto não é isso que nós estamos estimulando as pessoas a fazerem. 

Aqui é preciso pensar: O que as pessoas dizem hoje sobre a modéstia? Algumas frases abaixo:

"Ah aqui onde eu moro faz muito frio, não dá pra usar saias." 

"Aqui no nordeste faz muito calor, imagina só eu me cobrir toda assim nessa temperatura de 40°" 

"Eu não encontro roupas para vender por isso eu não posso usar somente saias"

"Eu ando demais de moto / bicicleta, impossível usar só saias"

"Eu preciso ir para a faculdade, preciso usar calças compridas"

"Eu trabalho em um hospital e lá eu preciso usar calças." Etc. Etc. 

Existem uma infinidade de objeções e desculpas para não se usar somente saias, algumas são até para pensar a respeito. Mas vamos analisar. É certo que em um hospital hoje em dia, não se pode usar saias e vestidos, as vezes é exigência do próprio hospital (infelizmente). E nestas circunstâncias pode-se usar uma calça com blusa comprida (ou até mesmo o jaleco) que cubra o que deve ser coberto. Mas aqui não é que "não dá pra usar". É claro que é possível usar, mas porque então não se usa? Porque é uma exigência de terceiros!! Ou seja, por vontade humana. Ou falando de outra forma: Porque nossa sociedade não é católica!

É Claro que em todas estas circunstâncias é possível sim usar saias, até mesmo para praticar esportes. Veja na imagem abaixo, uma aula de Educação Física no ano 1901:


Mais uma foto de uma aula de Educação Física, olhem as roupas das meninas:


"Não tem como jogar vôlei (futebol, corrida etc) usando saias."

Minha querida seguidora, todas estas fotos estão gritando a você que é sim possível. Nestas horas a tua 'bela' legging que muitas usam por aí exibindo suas formas pode lhe ser útil sabia? Para ser usada abaixo dos vestidos e saias para maior proteção! Mas não é bem assim que a sociedade usa esta peça infelizmente. Sabem realmente porque não vemos isso mais em nossa sociedade? Porque a sociedade está paganizada! A Sociedade não é católica! Um dia o catolicismo brilhou com mais ênfase, na Idade Média por exemplo (bela época), de grandes Santos! Mas hoje tudo parece estar ao avesso, e as pessoas em vez de remarem contra a maré e serem católicos, preferem seguir o mundo e se adaptar a ele. 

Se a sociedade fosse realmente Católica, você iria vestir somente saias e vestidos, iria trabalhar assim e ninguém iria dizer nada, até achariam lindo e belo uma mulher sendo modesta e guardando seu corpo de olhares dos homens. Seria visto como uma bela virtude. Mas não é assim que eles nos enxergam. Bem sabemos nós que vivemos isso na prática. 

Tudo é possível para aquele que quer


É isso mesmo: Tudo é possível se você realmente quiser dar o seu melhor! Principalmente porque sabemos que é algo feito para Deus é que devemos dar nosso melhor. Desculpas não faltarão a muitas pessoas para não mudarem seu guarda roupas, entretanto para aquelas mulheres que realmente tomaram esta decisão e estão decididas a mudar, nada vai impedir. A nossa boa vontade faz nossas atitudes. 

Certa vez uma pessoa nos disse que "ia para a faculdade e lá tinham que sentar no chão, por isso uma calça é muito mais modesta que saia". Vejam só o absurdo de tal frase. Se você veste uma saia abaixo dos joelhos, jamais deixará suas coxas e quadril a mostra, basta saber sentar! Senta de lado com as pernas fechadas, duvido que algo fique a mostra. Já uma calça sempre irá revelar o que não se deve! Pensem comigo: a pessoa que disse isso certamente queria estar "mais a vontade", abrir as pernas, sentar "como índio", ou fazer qualquer pose, como se a calça tivesse tanto pano para cobrir o corpo ao fazer estes movimentos! Quando a mulher senta no chão de calças mostra tudo! Mostra o corpo completamente delineado: coxas, quadris, tudo! E isso tem um problema ainda maior, a posição ANULA completamente qualquer blusa comprida que a moça estiver usando! (Se estiver usando comprida, o que é bem raro). O que faltou a esta pessoa é boa vontade e quem sabe falta aprender a se vestir e se comportar como mulher. A Sociedade está masculinizando tanto as mulheres que elas já nem sabem agir como mulheres, mas como machos mal acabados, com a desculpa do termo. 

Não é em vão que os sacerdotes (e até mesmo o Cardeal Siri) dizem que a roupa que usamos cria uma disposição interior diferente. Ou seja, a roupa que usamos define como nos comportamos. É comum ouvirmos esta frase das pessoas: "coloca uma calça para ficar mais a vontade". Ou seja, traduzindo: "para fazer qualquer movimento, erguer até as pernas na cabeça se quiser e tá ótimo." 

Certas atitudes não são convenientes às mulheres, por isso saias e vestidos nos dão uma disposição exterior e interior de verdadeiras mulheres! Femininas e delicadas, assim como Deus nos criou. Foi o que ocorreu com a moça citada anteriormente, e isso ocorreu no seu inconsciente, quem sabe nem ela se deu conta disso ainda. 

Assim como nesta situação é possível e até mais adequado uma saia, em tantas outras situações também. Ha diversos modelos de vestidos e saias e podemos ir comprando vários modelos para usar de acordo com a situação. Por exemplo, se uma saia midi não é adequada para sentar em arquibancadas, usa-se uma longa! Se precisa subir escadas, usa-se uma godê com caimento (que tem bastante tecido) e uma legging por baixo para proteção. Se precisa praticar esportes já foi dito como proceder. Se é uma empregada doméstica conversa com a dona da casa e pede permissão para usar saias (uma amiga minha é empregada doméstica, fez isso e só usa saias para trabalhar!). Traduzindo: Dê o melhor de si. Não siga tuas disposições interiores que lutam em favor do teu amor próprio, siga a razão, faça tudo por Deus, faça seu melhor nos pequenos detalhes e Deus vai te recompensar para ser fiel nos grandes também! 

E se realmente não é possível usar saias em determinado ambiente, por imposição de terceiros por exemplo, use uma calça (não socada) com blusas modestas. Isso deve ser uma exceção em nossa vida e não regra para todas as ocasiões. É o que os bons sacerdotes dizem a respeito do tema. 

Essa é a meditação que eu queria deixar a vocês hoje! Espero que tenham gostado! Que Nossa Senhora ilumine todas nós para que lutemos contra nosso amor próprio e que possamos servir a Deus de coração puro e limpo. Sem segundas intenções. Apenas amá-lo como Ele merece, dando nosso melhor! 

Salve Maria.


7 comentários:

  1. Podem me explicar o porque do papa paulo II TER INCENTIVADO O USO DA CALÇA JEANS PELOS JOVENS? E como a beata e a santa Chiara luce e Gianna respectivamente. Usavam calças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara Salve Maria.

      Não lembro de JPII ter escrito nenhum documento ensinando as mulheres vestirem calças. O que sei é que rola na internet um texto que foi atribuído a ele que se chama "santos de calça jeans". O texto NÃO é obra do Papa, ele apenas quando visitou o Brasil disse que precisamos de SANTOS. Ponto final. Então um tal Gilberto na época do orkut elaborou o texto e todos começaram a pensar que foi o Papa que disse tal coisa. Não foi ele. O Próprio Gilberto na época (tem prints no google, pesquise) admitiu ser o autor do texto. Se você pegar o texto realmente do Papa JPII que está no site do vaticano nada disso aparece lá.

      Quanto as duas santas pós conciliares citadas, eu aconselho você ler um artigo que já fizemos a respeito do tema, aqui abaixo fica o link para você ler:

      http://floresdamodestia.blogspot.com.br/2013/09/beata-chiara-luce-e-santa-gianna.html

      Salve Maria Puríssima.

      Excluir
    2. Exatamente! O Papa João Paulo ll nunca incentivou o uso de calças.
      Tomemos cuidado de não acreditar em tudo.

      Excluir
  2. Estou aprendendo muita coisa com o blog! Essa coisa de que tudo tem que usar calça é mito

    ResponderExcluir
  3. Queridas, Estou amando os modelos postados e cada dia me identifico mais, Acho desnecessário argumentar quanto ao uso de calça ou saia tendo em vista que deve partir do coração e carisma de cada um! Só sei que realmente me senti mais contrita usando véu na missa e mais feminina e modesta usando vestidos e saias! Obrigada pelas informações, Deus nos abençoe e inspire cada dia mais a seguir o exemplo de Nossa Senhora!

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei parar de usar calças uma vez e depois de um tempo acabei voltando.
    Mas depois, fiz um firme propósito de não usar mais; pedi ajuda à Nossa Mãe Maria Santíssima, a ao meu anjo da guarda. Me livrei da calças que tinha, fui em brechós e comprei varias saias, comprei uma maquina de costura e estou aprendendo a costurar (saia é super fácil de fazer).
    Trocar o guarda roupa inteiro pode ser trabalhoso e muito caro. No começo eu entrei em grupos de mulheres que vendiam roupas de segunda mão, bazares e brechós; gastei bem pouco e consegui peças ótimas. Demora um pouco a aprender a combinar as peças, porque é tudo muito novo, mas vale a pena. Hoje me sinto muito mais feminina, bonita, elegante e apropriada, sem contar nos inúmeros elogios que recebo do namorado. Não consigo mais nem pensar em voltar a usar calças.

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei seu texto muito claro e coerente. Estou nesse dilema pois decidir não usar mais calça mas fico aflita pelo fato deu estudar enfermagem e na profissão calça ser obrigatório não sei o que faço.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página