Pesquisar

sábado, 11 de julho de 2015

10 Sugestões de Santo Antônio para fazer penitência pelos pecados

Santo Antônio de Pádua sempre foi dedicado ao tema da conversão e da penitência. Ele nos sugere pelo menos 10 formas de realizar algum exercício penitencial.


1. Renúncia à própria vontade;
2. Abstinência de comida e bebida;
3. Rigor do silêncio;
4. Vigílias de oração durante a noite;
5. Derramamento de lágrimas;
6. Dedicação de tempo à leitura;
7. Trabalho físico exigente;
8. Ajudar generosamente os outros;
9. Vestir-se modestamente;
10. Desprezar a própria vaidade.

Sermão do Domingo de Pentecostes, 1§7 / Santo Antônio de Pádua.

Fonte: http://www.cantualeantonianum.com/

2 comentários:

  1. Nossa! Santo Antônio <3 Muito lindo essas sugestões, me ajudará muito, algumas eu não fazia.
    Obrigada,amo essas postagens
    Salve Maria Imaculada *-*
    Pax et bonum

    ResponderExcluir
  2. Pratico algumas delas, mas por vezes acomodo-me e não cumpre pois sou um triste pecador mas peço continuamente a Deus que tenha compaixaõ de mim, e por todos aqueles que por qualquer razâo nâo aceitam Deus em seus coraçôes!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página