Pesquisar

sábado, 7 de março de 2015

Como fazer seu véu em casa!

As vezes procuramos sem sucesso comprar um véu, não achamos para vender. Também temos algumas boas opções hoje para comprar o véu pela internet como a Santa Modéstia, que é uma loja virtual, lá você também pode comprar pronto seu véu, mas terá que pagar o frete e se você fizer em casa, pode poupar um pouco de tempo e dinheiro.


É algo tão fácil de fazer!! Vejamos algumas dicas.

Eis abaixo alguns formatos que o véu pode ter:




Esta imagem foi tirada do blog: Edições Cristo Rei, onde vendiam véus, entretanto como vocês podem ver no link citado, não estão mais vendendo. Mas usamos estas fotos para ilustrar os formatos que você pode confeccionar. Vamos aos passos:

1. Compre um pedaço de renda: Branco para solteiras; Cinza, bege ou preto para casadas. Compre também um arremate de renda para as bordas;

2. Corte com uma tesoura o formato escolhido com cuidado; O formato também pode ser "retangular". Exatamente a forma de um retângulo se preferir (e é mais fácil  cortar assim).

3. Costure o arremate com linha da mesma cor da renda, com agulha fina e com muito cuidado;

4. Passe as bordas com cuidado com o ferro de passar.

Pronto! É bem simples de fazer, claro que não fica ótimo como os comprados prontos, com arremates e rendas diferentes, mas para quem não tem onde comprar e não sabe o que fazer estas dicas são muito úteis.

Esperamos que tenha sido útil e esse pequeno artigo possa inspirar as mulheres!

Salve Maria.

8 comentários:

  1. Ajudou muito ! obrigada deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Ajudou, porém, quais seriam as medidas de largura e altura?
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria! Vi que citou as cores; pois não falou para mulheres divorciadas, casadas na Igreja Católica, porém, divorciadas. Obrigada pela dica, Deus te Abençoe minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto para casadas viuvas e divorciadas...

      Excluir
    2. Salve Maria! Oh minha irmã, creio que continua usando nas cores de casada pois está divorciada no papel e não na igreja, visto que não há divórcio dentre dela, apenas nulidade, se não for o caso, continua a usar preto.

      Excluir
  4. Salve Maria!

    Não existe divórcio na Igreja Católica, você se uniu até que a morte os separe, com isso, você ainda está casada! Por isso, deve continuar usando o véu cinza, bege ou preto.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria!

    Não existe divórcio na Igreja Católica, você se uniu até que a morte os separe, com isso, você ainda está casada! Por isso, deve continuar usando o véu cinza, bege ou preto.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página