Pesquisar

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A camisa usada pela mulher e o problema da calça

Aconselhamos esse ótimo artigo do blog Maria Rosa Mulher, sobre o uso de camisas e calças pelas mulheres. 



Alguns trechos: 

"Uma leitora querida perguntou sobre o uso da camisa social feito pela mulher e sobre como algumas pessoas justificam o uso de calça para o sexo feminino a partir do uso da camisa social. Algo do tipo 'se a camisa é roupa masculina e as mulheres usam, então a calça pode ser usada também'. Então eu achei que seria bom escrever sobre o assunto. Aproveitei a resposta que dei a ela e complementei com mais informações para todos vocês."

" (...) Agora veja: a camisa social muito parecida com a do vestuário masculino* que hoje é usada pelas mulheres, principalmente em escritórios, é uma peça que desfavoreça o pudor, o recato? Ela faz com que a mulher seja confundida com o homem? Se usada com saia faz com que a mulher pareça um homem? Claro que não. O mesmo não acontece com o uso da calça, pois mesmo que a mulher use uma blusa bastante feminina, não ficará feminina realmente, e ficará imodesta ou ridícula (no caso de usar aquelas calças folgadíssimas mencionadas anteriormente). O vestido é algo tão feminino que quando uma mulher quer “arrasar” numa festa chique ou importante – como uma formatura ou casamento – ela escolhe usar esta peça, nunca uma calça!"

Você pode clicar aqui para Ler o artigo na íntegra: "A camisa usada pela mulher e o problema da calça"

Salve Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página