Pesquisar

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sê Pura


Sê Pura

Esta paixão, qual terrível furacão, arranca e arrasta em seus redemoinhos tudo quanto de precioso se encontra numa alma.
"Como o orgulho  encheu o inferno de anjos - escrevia Santo Agostinho - assim a impureza o enche de homens".
Santo Afonso ajunta: "Todos os cristãos que se condenam, o são pela impureza ou não sem ela".

Certo, porque a impureza é um pecado fácil de cometer-se e sempre grave quanto a matéria e ao mesmo tempo é um dos pecados dos quais é mais difícil levantar-se.

Não é preciso crer que se peca contra a pureza unicamente por ação. Basta um olhar, uma palesta, um gesto mal intencionado... basta um pensamento, um mau desejo consentido para constituir um pecado mortal e pôr a alma às bordas do abismo.

Uma menina de oito anos apenas, foi encontrada morta numa manhã em sua caminha. Todos que a conheciam, criam-na no céu, entre os anjos. Até o Pároco opinava que não havia necessidade de sufrágios; todavia, dispôs-se a celebrar a Missa por ela, a pedido dos pais.
Quando se preparava para sair da sacristia, uma força irresistível o deteve. Entre vivas chamas e nuvens de fumo, apareceu diante dele a infeliz menina que gritou: " Padre, não celebre por mim; estou condenada! Nesta mesma noite consenti pela primeira vez num mau pensamento e repentinamente Deus puniu-me justamente".


"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página