Pesquisar

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Usar “Saltos de prostituta”?

Uma vez ao assistir um programa sobre moda, algumas frases do episódio trocadas entre a "Personal Stylist" e seu assistente chamaram a minha atenção. Ela, grávida, usava saltos altíssimos e finos, exatamente como estes abaixo:







Então o assistente dela disse:
"você está parecendo uma prostituta grávida com esses saltos".


Em outro momento ela comentou mostrando os seus saltos:

"saltos de prostituta".



Alguém comentou também:

"ela parece estar em um tapete mágico, parecendo uma prostituta".


Nessa mesma série, outra ajudante dela comentou – ao usar um vestido curto e justo e uma bota de salto altíssimo e fino, daquelas que vão até as coxas – algo como:

"estou parecendo uma prostituta" ou "quero ir assim, como uma prostituta", não lembro exatamente, isso foi em outro episódio.

O interessante nisso tudo é que são pessoas do "mundinho fashion", gente que entende de moda, que vive a moda no cotidiano ao pé da letra, e não gente ignorante dessa área. E ao se referirem a estes saltos bem altos e finos usam o termo "saltos de prostituta". [Se isso fossem palavras proferidas por uma mulher Católica, por exemplo, o desprezo e o deboche seriam a primeira reação dos mundanos.] O mesmo se pode dizer das condenáveis mini-saias, das horripilantes calças "coladas" e dos obscenos decotes das blusas: os fashionistas nunca negaram que tais formas de vestir são voluptuosas. Apesar de serem mundanos, foram sinceros nisso. 

Eles mesmo sabem que saltos altíssimos e finos carregam um apelo fetichista, algo perverso, e que tal tipo de salto sempre foi associado a prostitutas. Os saltos entraram na moda sim, são vistos nas passarelas e editoriais mundo afora, mas continuam com o mesmo apelo sexual, vulgar: "prostituto".

Mas se boa parte das celebridades de plantão usam tais saltos, então logo o "gado" segue a moda, e olha feio quando alguém – mais sensato – observa que tais saltos não são adequados a uma mulher decente, parecem mais coisa de travestis e prostitutas. Mas o "gado" é guiado pelos fashionistas, pelo mundo pervertido, não por Leis Superiores, nem mesmo pelo simples bom senso. Bovinamente esses defensores dos saltos "prostitutos" tentam dar desculpas para tal uso, e alguns até chegam a dizer que usar saltos assim pode ser algo modesto. É realmente uma total falta de senso católico, e até mesmo do bom senso comum.





Qualquer pessoa com ao menos dois neurônios consegue perceber que saltos muito altos e finos são chamativos, portanto nunca podem ser considerados modestos. A postura da mulher que usa tal tipo de salto muda, e há momentos em que fica totalmente ridícula, como, por exemplo, ao caminhar pelas ruas, principalmente as esburacadas. O esforço que faz para se manter equilibrada, a panturrilha que fica parecendo uma pedra de tão dura e saliente, o bamboleio dos quadris que aumenta: tudo isso colabora para uma postura feia, exageradamente sensual, simplesmente ridícula. Sem contar que fazem mal à saúde



Saltos? Prefira os menores, daqueles que no máximo chegam a sete ou oito centímetros (menos apropriados para o dia-a-dia e mais aceitáveis em festas) e mesmo assim, com cuidado. Os meus preferidos são os de dois ou três centímetros no máximo, pois comprovei que são mais elegantes, mais confortáveis e claro, mais modestos.



Saltos de prostituta? Nem pensar!


__________________


Nota:

Este artigo foi escrito originalmente pela Andrea Patrícia e resolvemos republicá-lo aqui. Adicionamos alguns breves comentários como complemento, mas nada que modifique a mensagem transmitida. 

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página