Pesquisar

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O que REALMENTE importa . . .




Parafraseando Tomás de Kempis:
De pouca monta são as vestes discretas: são a mudança dos costumes e a perfeita mortificação das paixões que fazem uma verdadeira Cristã e boa filha de Maria [1]. Quem outra coisa procura senão a Deus só e a salvação de sua alma, só achará tribulações e angústias. Não pode ficar por muito tempo em paz quem não procura ser o menor e o mais submisso de todos.


Para servir vieste, não para mandar; lembra-te que foste chamado para trabalhar e sofrer, e não para folgar e conversar. Aqui, pois, se provam os homens, à semelhança do ouro na fornalha. Aqui, ninguém perseverará, se não quiser humilhar-se, de todo o coração, por amor de Deus.


________________________

[1] Diz a frase original: "De pouca monta são o hábito e a tonsura: são a mudança dos costumes e a perfeita mortificação das paixões que fazem o verdadeiro religioso [...]", porém todo o restante da citação está íntegra.

Fonte: Tomás de Kempis, Imitação de Cristo. Livro I, capítulo XVII, n. 2-3.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página