Pesquisar

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Santos "puritanos": São João Bosco e São Luíz Gonzaga - Parte II

Já escrevi um outro artigo com o mesmo tema, está neste link: Santos "puritanos" - Parte I. Lendo um livro de São João Bosco esta semana, me deparei com outro Santo que seria muito chamado de "Puritano" pelos falsos católicos hoje em dia! Ou melhor: O Puritano São Luíz Gonzaga e outro Puritano que concordou com ele: São João Bosco. Acreditam que São Luíz Gonzaga não gostava de mostrar nem os PÉS por conta da Modéstia? Isso não é um absurdo, caro leitor?
Ironias a parte, estes escritos podem ser muito úteis para os Verdadeiros Católicos. Acompanhem o trecho, aconselho fortemente a leitura do Livro completo, que contribui muito para o nosso crescimento espiritual:



"O Bom Cristão, logo ao despertar, deve fazer o sinal da Cruz e oferecer o coração a Deus dizendo: 'Jesus, Maria e José, eu vos ofereço meu coração e minha alma.' Depois se vestir com TODA A MODÉSTIA. São Luíz Gonzaga não deixava nem os pés descobertos, porque considerava a pureza como um límpido espelho, que ao menor sopro fica todo embaçado." [1] 

(São João Bosco)


Também há outro fato ocorrido da vida de São João Bosco, que merece ser mostrado.

"Um dia Dom Bosco percebeu que duas senhoras estavam vestidas indecentemente, mas ele não tinha a intenção de insultá-las, então ele começou a falar com a moça que estava com eles. “Gostaria que você explicasse uma coisa para mim”, começou. Ele perguntou por que ela tinha tanto desprezo pelos seus braços. Ela respondeu-lhe que ela não tinha e quando ele insistiu a mãe dela disse: “Pelo contrário, muitas vezes tenho de ralhar com ela por sua vaidade. Além de lavá-los, ela até mesmo os perfuma com água de colônia”. Ele continuou a falar com a menina dizendo que é exatamente por isso que ele disse que ela tinha desprezo pelos seus braços. “Porque quando você morrer, seus braços serão queimados no fogo do inferno.” Ela ficou alarmada e ele passou a dizer que ela provavelmente iria acabar no purgatório e só o Senhor sabia por qual período de tempo. Disse-lhe que as chamas sobem pelos braços e queimam até o pescoço. Depois disto a mãe compreendeu o seu dever de instruir melhor a filha e quando de Dom Bosco as viu em outras visitas elas estavam sempre vestidas modestamente”. [2]

E olha que São João Bosco estava incomodado apenas com uma vaidade considerada "sadia" por muitos hoje em dia, em mostrar apenas os braços! O que deve pensar, no céu vendo tantas moças despudoradas e mundanas? E pior ainda: os que se dizem Católicos e ainda defendem tal imodéstia (e até coisas piores)? 

Amigos, não tenham medo de serem "Puritanos". Se ser puritano é ser modesto, e ter medo do pecado, então eu sou puritana sim, se é assim que nos chamam, então que seja! Se é assim que nos rotulam, seremos puritanos com os Santos!

Salve Maria Puríssima!

________________________
Fontes:
[1] São João Bosco - O Cristão bem formado - pág. 65. Editora Ecclesiae.
[2] Smiling Dom Bosco. Joseph L. Chiavarino.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo.
    pois a minha vontade é de usar véu até na rua, pois a virgem Maria está me ensinando a verdadeira modéstia, que quanto mais a Virgem me mostra mais eu quero me cobrir.
    E quantos católicos tem essa visão de puritanismo, mal eles sabem que os verdadeiros puritanos eram os verdadeiro santos da igreja. Católicos Raimundo: Um pé na igreja e outro no mundo"

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página