Pesquisar

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

10 Razões para que os homens pratiquem a modéstia dos olhos

1 - Ele  concentra-nos de volta em coisas mais importantes. 

     "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo". (Mt 6,33). Cristo deve ser nossa primeira prioridade. Honrando à altura da sua criação (nossas irmãs) deve ser o segundo. Devemos ser o terceiro.

2 - É uma virtude que devemos perseguir.
      Ela está relacionada à castidade, a modéstia e a temperança.

3 - Ela ajuda as nossas irmãs a não se sentir como objetos. 
    Se não por outro motivo, devemos testemunhar a dignidade da mulher, controlando nossas paixões.

4 - Ela ajuda a combater a tentação.
      Os homens sofrem tentação sexual frequentemente. Para a guarda dos olhos ajuda a um homem para combater uma tentação ainda mais forte de cobiçar uma mulher depois que ele a olha.

5 - Evita escândalo.
      Pense no rei Davi. Se ele tivesse praticado a modéstia dos olhos ,ele poderia ter sido capaz de evitar  pecados muito piores - adultério e assassinato. Agora pense o que acontece quando um homem está preso em um olhar de cobiça para uma mulher.

6 - Ela ajuda o homem a ver a mulher por inteiro, não apenas as partes de seu corpo.
      Quando a maioria dos homens vê uma mulher imodestamente vestida, seus cérebros automaticamente começam a querê-la. Assim, os homens precisam ser capazes de ver a verdade sobre quem é uma mulher - não apenas para quebrá-la em objetos que ele pode usar para seu prazer egoísta.

7 - É o que todo cavalheiro deve fazer.
     Nenhuma mulher que se  dê respeito quer ser cobiçada ou olhada de cima e para baixo. Não seria verdadeiro cavalheiro, e desonra uma mulher fazendo isso.

8 - Modéstia dos olhos acumula castidade. 
     Castidade nos ajuda a requisitar corretamente nossa sexualidade. Se não temos a modéstia dos olhos, isso significa que nossa sexualidade é desordenada à objetivação - não ao amor - e precisa ser curada.

9 - Ela evita a ocasião próxima de pecado. 
     Para guardar seus olhos quando você se sentir tentado a usar uma mulher com intenção impura é uma coisa boa."Mas eu vos digo, todo aquele que olhar para uma mulher com desejo já cometeu adultério com ela em seu coração." (Mt 5,19).

10 - Ela ajuda a ensinar a disciplina. 
     Os homens devem disciplinar-se para estar no controle de suas paixões e não permitir que paixões os controle.  

_________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página